quinta-feira, 1 de abril de 2010

Benfica vence Liverpool por 2-1 e coloca-se em vantagem nos Quartos-de-Final da Liga Europa

Foi novamente uma excelente exibição do Benfica com um estádio repleto. Mais de 63.000 almas disseram "presente" e foram à Catedral apoiar a turma de Jorge Jesus.
O jogo começou da pior maneira para os da casa com o Liverpool a fazer golo numa jogada de laboratório.
Na primeira meia-hora observou-se um Benfica nervoso a não conseguir pôr em prática o seu bom futebol e com os ingleses mais calmos e a gerir a posse de bola.
À passagem dos 30 minutos talvez o momento que virou o jogo com a expulsão de Ryan Babel. O Liverpool iria jogar mais de uma hora com apenas 10 jogadores.
O Benfica partia para cima dos ingleses mas estes iam conseguindo conter o ataque encarnado. Cardozo acumulava desperdícios e a defesa do Liverpool ia resolvendo o resto.
O intervalo chegou com os ingleses ainda em vantagem mas, o segundo período trouxe mais do mesmo, o Benfica a atacar na vertical e o Liverpool a defender na horizontal. Adivinhava-se o golo.
E o empate acabou mesmo por acontecer momentos depois de Cardozo ter acertado no poste num livre à entrada da área. Na sequência da jogada, Aimar foi carregado dentro da área. Chamado a converter o castigo máximo, Cardozo, depois de várias grandes penalidades falhadas na presente temporada, não desperdiçou e empatou para as águias quando ainda faltavam mais de 30 minutos para o final do jogo.
A partida manteve a mesma toada com ataques sistemáticos do Benfica. Num deles, Di Maria foi à linha e cruzou mas a mão de Carragher travou a bola. Nova grande penalidade.
Cardozo voltou a facturar e a colocou as águias pela primeira vez em vantagem na partida, resultado que não se alteraria até ao final do jogo.
O Benfica jogará na próxima 5ª feira em Anfield Road para tentar marcar presença nas Meias-Finais da prova.
Carrega BENFICA!!!


Ben 2 - 1 Liv
Enviado por gafaniz. - Veja mais videos de esportes e de esportes radicais

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...