terça-feira, 6 de abril de 2010

Pôncio Monteiro ou a arte de não responder

Havendo assistido várias vezes às palavras do Dr Pôncio Monteiro, não posso deixar de dizer que a sua presença é um embaraço para os adeptos do FC Porto, e uma perda de tempo para o que se espera seja um debate honesto e franco na TV.

Vez após vez o Dr. Pôncio Monteiro evita tecer elogios ao Benfica, preferindo mencionar os eventos dos túneis, como se isso de alguma forma manchasse a época que o Benfica tem vindo a fazer. Não é de estranhar que ele prefira essa via porque se ele viesse a falar apenas de futebol, não teria alternativa a deixar elogios ao Benfica e algumas críticas ao seu clube.

O Dr Vasconcelos, de quem não sou grande admirador, parece-me ser uma pessoa que sabe (até certo ponto) deixar de lado a clubite e falar dos factos futebolísticos. O Dr. Monteiro, provavelmente seguindo as directrizes do seu líder, o sr Pinto da Costa, evita elogiar o Benfica.

Não que isso importe alguma coisa para o Benfica. Com ou sem os seus elogios, o Benfica, graças a Deus, lá vai ganhando. A questão aqui é que um homem que supostamente deveria elevar o debate e deixar um bom exemplo, faz exactamente o contrário.

Para que não fique a ideia de que eu sofro de clubite, eu tenho basicamente a mesma opinião em relação ao Dr Seabra. O homem não só não está a representar bem o Benfica (embora ontem tenha sido a primeira vez que eu tenha gostado das suas declarações em mais de 2 ou 3 anos), como também (em certas alturas) segue por caminhos que demonstram clubite aguda.

Com líderes e comentadores assim, como é que o futebol português não vai estar incendiado?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...