quinta-feira, 22 de abril de 2010

Saviola: «Dupla importante»

Saviola: «Dupla importante»
ARGENTINO RADIANTE COM ENTENDIMENTO QUE TEM COM O TACUARA

Ainda a recuperar de uma fratura no dedo grande do pé direito, Saviola assinala que está a realizar uma das melhores fases da sua carreira, e até aponta o entendimento com Cardozo como uma das causas do sucesso.

"Somos totalmente diferentes e creio que essa diferença ajuda-nos pois acabamos por nos complementar. O Cardozo é um jogador de área, que cheira o golo, e está sempre à espera do momento para finalizar. Ele encarrega-se de ir ao choque e só pensa em marcar, enquanto eu venho de trás ou tento abrir espaços para lhe facilitar a vida. Temos feito uma dupla importante", garante o argentino de 28 anos à revista "Mística".

Melhor época

Em Portugal El Conejo voltou à ribalta e já não tem dúvidas em afirmar que está a atravessar um dos melhores da carreira, só comparável ao vivido na Argentina, com a camisola do River Plate. "Sinto-me cómodo e confortável com o que estou a produzir. Estou num grupo muito forte onde me sinto importante. Creio que o meu melhor momento ao serviço do River Plate está a repetir-se agora."

Mostrando-se agradecido à posição onde atua, o sul-americano acrescenta: "Nas equipas onde alinhei até ao momento a minha missão era jogar à frente e fazer golos. No Benfica isso mudou pois sinto-me incluído no processo de jogo coletivo de construção. Hoje o mais importante é procurar espaços, os golos surgem de forma natural. Quando entramos na zona de tiro acabo por estar bem colocado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...