quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Adeptos benfiquistas indignados com o "castigo" aplicado a James Rodriguez

A 3 dias do velho “Clássico” entre o FC Porto e o Benfica, a “guerra” entre os adeptos dos dois emblemas estalou de vez devido ao castigo aplicado a James Rodriguez por parte da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Recorde-se que o jogador do FC Porto foi expulso (vermelho directo) no último encontro frente ao Feirense, por ter agredido (com um murro na barriga) Rabiola, depois de um lance mais duro entre os dois atletas.

Na reunião de hoje da CD da LPFP, os membros desta Comissão decidiram punir James Rodriguez apenas com 1 jogo de suspensão, o que revoltou os adeptos “encarnados”, que encheram as redes sociais de injúrias de todo o tipo contra o FC Porto e contra a Liga.

Os adeptos benfiquistas ficaram ainda mais indignados com o facto de Manuel José (P. Ferreira) ter sido punido com 2 jogos de suspensão pelo mesmo motivo, ou seja, por ter visto um cartão vermelho directo. Os simpatizantes do clube lisboeta afirmam ainda que o jogador pacense só foi punido com 2 jogos, porque o FC Porto visita a Mata Real, depois de receber o Benfica, em jogos a contar para a Liga ZON/Sagres.

A contestação é tanta que a Liga viu-se obrigada a emitir um comunicado para explicar os castigos polémicos, algo que não é habitual por parte do organismo.

A LPFP explica que quando um jogador é expulso com um cartão vermelho directo, sofre uma penalização que varia entre 1 e 10 jogos de suspensão, conforme a gravidade da situação.

A Liga explicou ainda que James Rodriguez foi punido com 1 jogo, porque “apenas” agrediu o adversário, enquanto Manuel José é punido com 2 encontros por ter agredido e injuriado o jogador contrário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...