terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eduardo Barroso: «Quando Pinto da Costa espirra, os árbitros constipam-se»

Eduardo Barroso não tem dúvidas: há diferença de tratamento dos árbitros em relação aos clubes. Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente da Assembleia Geral do Sporting recorda o recente episódio no qual Duarte Gomes admitiu no Facebook ter errado num lance do FC Porto-Marítimo.

"Pinto da Costa está no pleno direito de se queixar de uma grande penalidade que não foi marcada. O FC Porto queixou-se de forma exagerada. Mas quando o presidente do FC Porto espirra, os árbitros constipam-se. Quando o Sporting se queixou de forma sensata, os árbitros fizeram greve. Ninguém veio retratar-se... São dois comportamentos diferentes, com duas respostas tão diferentes que me deixam apreensivo", afirmou.

No campeonato, o Sporting está em 3.º lugar a 6 pontos dos comandantes e, segundo Eduardo Barroso, se não fossem os erros de arbitragem, o Sporting estaria isolado na liderança.

"Se não fossem os erros de arbitragem, o Sporting estaria à frente de Benfica e FC Porto. Claro que se podem falhar penáltis, mas queixamo-nos também de golos que foram mal anulados".

Fonte


Nem acredito! Um adepto do Sporting a criticar abertamente e publicamente quem realmente manda na arbitragem portuguesa. Deve ser um milagre de Natal.

Mas o Eduardo tem razão numa coisa: se não fossem os "erros" da arbitragem a prejudicar o Sporting, o clube estaria mais perto ou à frente do Benfica e do CRAC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...