sábado, 31 de dezembro de 2011

Parabéns Sir Alex Fergunson

Ainda me lembro do Alex em 90, quando estava em vias de ser despedido do seu Manchester United por não ter conquistado nada nos últimos 4 anos.

Se não fosse o golo de Mark Robbins (na foto) a 7 de Janeiro de 1990 num jogo contra o Nottingham Forest, que permitiu a continuação do Man United na Taça de Inglaterra (vencendo-a mais tarde), Alex provavelmente não estaria no United.

Ele não admite isso, mas toda a gente sabe que é verdade.

Lembro-me também de ver em 93 um miúdo franzino mas super-sónico a marcar o 3º golo contra o Norwich City num jogo do campeonato. Esse miúdo ainda está no United e é conhecido por . . Ryan Giggs.

Antes dele houve o Lee Sharp, mas que se esfumou quando Giggs agarrou a faixa esquerda.

Não me esqueço de Steve Bruce, Gary Pallister, Roy Keane, Dennis Irwin, Norman Whiteside, Mark Hughes, Brain McClair, Eric Cantona e muitos outros.

Mas, e como o próprio já afirmou, o melhor jogador que ele já teve a honra de treinar foi o nosso Cristiano Ronaldo.

Foi com o CR7 que Alex voltou a vencer a Liga dos Campeões depois de já a ter feito em 1999 contra o colosso Bayern de Munique - numa das finais mais à inglesa da Liga dos Campeões.

Ficam aqui alguns momentos históricos na vida do escocês Alex Fergunson, que hoje faz 70 anos.


2 comentários:

  1. Quais Mourinhos, quais Guardiolas. Sir Alex Fergunson é o melhor.

    Eu lembro-me de ver os resumos da liga inglesa nos anos 90 que passavam no canal 2, sábado à tarde. Relatados pelo Gabriel Alves!! E é assim que se aprende a gostar de futebol.

    ResponderEliminar
  2. Dizem as más linguas que o Mourinho vai para o Manchester United.

    Eu preferia que ele fosse para o Liverpool e trouxesse de volta a mística dessa grande clube.

    Já não ganham um campeonato há mais de 20 anos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...